

Ibitipoca (MG)- Um vento frio corta um pedaço especial de serras da Zona da Mata Mineira e o sol, lentamente, dissipa uma densa névoa, revelando paisagens de tirar o fôlego. Aqui fendas se abriram pela força dos ventos e das águas, que a natureza primorosamente, cobriu com uma rica fauna e flora o que já era um éden geográfico.
Ibitipoca: De origem tupi-guarani ‘Ibitipoca’ significa montanha que explode, através da junção dos termos ybytyra (pedra) e pok(explode).
DIA 1º (08/08) - CHEGADA EM LIMA DUARTE
O distrito de Ibitipoca pertence ao Município de Lima Duarte e aqui a turma deverá chegar até à noite, para no dia seguinte, bem cedo, partirmos em direção ao areião de Ibitipoca.
Incluso: Hospedagem c/ café da manhã
DIA 2º (09/08) - LIMA DUARTE > CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA
60 KM
ALTIMETRIA: 2005 m
Como diz o POST, é um trecho duro, feito, entre trilhas e estradas de terra vicinais, atravessando florestas naturais e preservadas. O trecho do areião é um dos mais belos lugares do planeta para se pedalar. Finalizando com uma bela Pousada ao entardecer, na bucólica vila de Conceição do Ibitipoca.
Incluso: Hospedagem com café da manhã, jantar, guias (mecânico) e carro de apoio (não nos acompanha, ele apenas leva sua bagagem - por onde passamos, carro não entra)
DIA 3º (10/08) - LIMA DUARTE > CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA
43 km
ALTIMETRIA: 740 m
Incluso: Café da manhã, guias (mecânico) e carro de apoio (não nos acompanha, ele apenas leva sua bagagem - por onde passamos, carro não entra)
Dia de puro divertimento, pois entramos no trecho por onde os tropeiros desviavam o ouro dos Portugueses, vindos de Vila Rica (Ouro Preto). Saindo de Ibitipoca, chegamos a Rancharia por trilhas até encontrarmos o downhill da Disneylandia - 3 km de muita alegria, Várzea do Brumado, Rosa Gomes e retornamos a Lima Duarte.
Seus carros poderão ficar na garagem do hotel, em Lima Duarte.
terrau.com.br